O filme brasileiro mais esperado do ano teve uma abertura digna de blockbuster norte-americano.
'Tropa de Elite 2', de José Padilha, que traz de volta Wagner Moura no papel do polêmico Capitão Nascimento, teve uma das maiores bilheterias da história.
Exibido em mais de 700 salas, o filme atraiu 1,295 milhão de espectadores em seu primeiro fim de semana, gerando bilheteria de R$ 13,9 milhões - números que estabelecem um novo patamar para lançamentos de filmes brasileiros, comparável aos dos mais fortes blockbusters americanos.
O filme se tornou a maior estreia de produção nacional desde a retomada, batendo os recordistas 'Chico Xavier' (585 mil espectadores) e 'Nosso Lar' (560 mil espectadores).
Também se tornou a quinta maior bilheteria de estreia de um filme, atrás apenas da trilogia 'Homem-Aranha' e 'Lua Nova'.
2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
0 comentários:
Postar um comentário