05 fevereiro 2011

VINGANÇA FEMININA

O casal está passeando pela praia , e ela pede que ele lhe compre
um biquíni. Ele responde:

- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!

Continuam caminhando, e ela insiste:

- Bom, então compra um vestido para mim?

Ele responde:

- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!!

Passa o dia. À noite, já na cama, o marido vira para a esposa e pergunta:

- E aí, mulher? Vamos botar a máquina de lavar para funcionar?

E a mulher, com ar de desprezo, responde:

- Para lavar só esse pedacinho de pano?

Ah…! Lava na mão mesmo, que dá menos trabalho!

"CURINTCHA" SEM TER NADA

- Ser eliminado na Libertadores é humano. Ser eliminado na pré-Libertadores é ser corintiano

- “Corinthians, vem sonhar Libertadores aqui fora, vem”, diz Pedro Bial

- O Ronaldo comeu o sonho da Libertadores

- O Corinthians é que nem a Derci Gonçalves… Com 100 anos e ainda fazendo todo mundo dar risada

- Alô, é da Libertadores? – É sim. – Posso falar com o Corinthians? – Não dá, ele saiu.

- Semi em 2000. Quartas em 2006. Oitavas em 2010. Pré em 2011. Na próxima o Corinthians será eliminado no sorteio

- Ainda bem que Colombo não era corintiano. Se não, nunca teria conquistado a América

- Corinthians Paulista: 100 anos ensinando que o importante é competir

- No jogo War, quando o objetivo é conquistar a América, o Corinthians sempre sai do jogo

- Corinthians é eliminado de três Libertadores seguidas e pede música no Fantástico

- O gramado está reclamando do péssimo estádio do Corinthians

- “O que a laranja falou pro Corinthians?” “Hoje eu TO-LIMA”

SOBREMESA DE PÊSSEGO E MARACUJÁ


Ingredientes

1 Unidade(s) Envelope de gelatina em pó incolor sem sabor

5 Colher(es) de sopa água fria

2 Xícara(s) Bebida láctea becel pro. Activ

2 Unidade(s) Pêssegos médios picados

1 Colher(es) de sopa Mel

2 Unidade(s) Maracujá doce grande

2 Colher(es) de sopa Açúcar

Modo de preparo

1.Molhe 4 taças de vidro ou tigelas refratárias pequenas (8 cm de diâmetro) e reserve.

2.Dissolva 3 colheres (chá) da gelatina em 3 colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Reserve.

3.Bata no liquidificador a bebida láctea becel pro. Activ, os pêssegos e o mel por 3 minutos. Junte a gelatina dissolvida e bata por mais 2 minutos.

4.Divida a mistura entre as taças de vidro reservadas e leve à geladeira por 30 minutos até ficar com consistência de mingau ralo.

5.Em uma panela média ferva a polpa do maracujá e o açúcar por 3 minutos. Retire do fogo e reserve.

6.Dissolva o restante da gelatina conforme instruções da embalagem, utilizando o restante da água e junte a mistura de maracujá reservada. Deixe esfriar.

7.Com o auxilio de uma colher coloque a gelatina de maracujá com cuidado sobre o creme de pêssegos nas taças. Leve à geladeira por 3 horas e sirva gelado.

BEBIDA DE IOGURTE COM UVA


Ingredientes

2 Unidade(s) Iogurtes becel pró-active sabor morango

1/2 Xícara(s) Uva sem semente

10 Unidade(s) Pedras de gelo

A gosto Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

1.Bata no liquidificador os iogurtes becel pró-active sabor morango, as uvas e o gelo, até obter uma mistura homogênea.

2.Divida em dois copos para suco e decore com as folhas de hortelã. Sirva em seguida.

3.Variação: se preferir misture meia pêra picada.

4.Dica: utilize a uva thompson

BEBIDA DE FRUTAS COM HORTELÃ


Ingredientes

2 Xícara(s) Ades zero sabor vitamina de banana

3 Fatia(s) Melão picadas

2 Unidade(s) Carambolas pequenas picadas

10 Unidade(s) Folhas hortelã picadas

Modo de preparo

1.Coloque no liquidificador o ades zero sabor vitamina de banana, o melão, a carambola e bata por 3 minutos.

2.Junte a hortelã e bata por mais 2 minutos. Coloque em copos altos e sirva a seguir.

3.Dica: experimente decorar os copos com ramos de hortelã ou tiras de melão.

"BBB 11": "Big Fone" é tema de desavença na madrugada


O principal assunto de toda sexta-feira é o famoso “Big Fone”. Porém, desta vez, o telefone do “Big Brother Brasil 11” não tocou. Ele não deu o ar de sua presença, mas foi assunto e motivo de intrigas no confinamento na madrugada deste sábado (5).

Diogo e Paula demonstram, cada vez mais, que estão se tornando inimigos dentro do jogo. O baiano fica cheio de indiretas para a roraimense e ela reclama.

Além de “Big Fone”, o clima de romance também marcou esta madrugada. Maria se mostrou ainda mais interessada por Wesley, que acabou dando um “fora” na sister.


À espera do famoso toque do “Big Fone”, Paula fez marcação cerrada perto do telefone do confinamento no início da madrugada.

A sister ficou sozinha, por um tempo, na sala da Casa de Luxo. Aliás, ela até dormiu no sofá esperando pela ligação misteriosa.

A atitude da loira irritou Diogo. Na cozinha do Duplex, o baiano comentou com os colegas de confinamento: “Paula está lá do lado do ‘Big Fone’. Se ela ama todos e todos amam ela, por que ela está lá? Se sentindo ameaçada por quê?”.

Ninguém falou nada sobre o comentário do brother, que não parou de repetir a mesma coisa.



Para não perder a oportunidade de irritar Paula, já que ele se mostrou incomodado com as atitudes da sister recentemente, Diogo se juntou a Rodrigão e Cristiano e deu a ideia de os três irem bem perto do “Big Fone”.

E o trio ficou bem próximo ao telefone: Diogo, Rodrigão e Cristiano pegaram pufs e sentaram-se em frente ao aparelho.

“Não quer mais atender ao ‘Big Fone’, Paula?”, perguntou o engenheiro para a sister, que estava deitada no sofá.

“Em todas as vezes que o ‘Big Fone’ tocou, eu estava perto, mas não atendi. Disse que ia atender se estivesse perto, mas não vou impedir ninguém de atender”, afirmou Paula.

Eles ficaram por bastante tempo na sala da Casa de Luxo, “segurando vela” do telefone, mas o “Big Fone” não tocou.

Mais tarde, Paula desabafou sobre Diogo com as sisters. “Fiquei ali e o Diogo disse que eu estava de plantão para atender ao ‘Big Fone’ e perguntou quem vota em mim aqui”, contou ela.

“Quem é que disse que eu não estou em perigo? Eu queria atender e disse desde cedo. Odeio pessoas que não aceitam brincadeiras com elas e fazem brincadeiras com as outras pessoas”, alfinetou a sister.

Torcida do Corinthians apedreja ônibus da equipe na chegada ao CT e pede saída de Ronaldo


A revolta da torcida do Corinthians pela eliminação precoce na pré-Libertadores teve mais um capítulo violento na manhã deste sábado. Mais de 200 torcedores alvinegros, a maioria deles ligados às facções organizadas do clube, estiveram no CT Joaquim Grava e apedrejaram o ônibus da delegação no momento em que o veículo chegava ao local.

Os torcedores entoaram cânticos ofensivos a alguns jogadores da equipe e à diretoria e exibiram faixas e cartazes com ofensas. O alvo principal foi o atacante Ronaldo, que teve sua saída do clube pedida pela torcida: "Ronaldo, c..., fora do Timão!", gritavam os corintianos.

A Polícia Militar, que fazia plantão em frente ao centro de treinamento do Corinthians desde a queda da equipe na Libertadores, teve de agir e conseguiu a dispersão dos manifestantes jogando bombas de efeito moral nos torcedores.

Torcedores do Corinthians receberam a delegação com violência na manhã deste sábado
Crédito da imagem: Agência EstadoMembros das duas principais torcidas organizadas do Corinthians já planejavam os protestos da manhã deste sábado desde a última sexta-feira. Elas lotaram dois ônibus em direção ao CT do Parque Ecológico, na Zona Leste da capital paulista, e seguiram para o local logo nas primeiras horas do dia. Na sexta-feira, um grupo um pouco menor de torcedores já havia comparecido ao CT para ofender os jogadores.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também foi alvo das manifestações da torcida. "Fora, Andrés" e "Andrés, c..., fora do Timão!" foram alguns gritos ouvidos. Os torcedores decidiram poupar apenas três jogadores do elenco: o goleiro Júlio César, o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique, que tiveram seus nomes gritados em tom de apoio.

Além de Ronaldo, Sanches e do técnico Tite, outro alvo da revolta da torcida corintiana foi o lateral esquerdo Roberto Carlos, também muito xingado. O pentacampeão mundial não participou da partida diante do Deportes Tolima, da Colômbia, na última quarta-feira, alegando não ter se recuperado de uma lesão. Ele já havia sido chamado de "pipoqueiro" pela torcida depois da derrota por 2 a 0 para o time colombiano.

Lembranças de casamento variam conforme o objetivo do casal



Todo ano, reservo duas semanas para pesquisar fora do Brasil as novas tendências para casamentos. A idéia é, pura e simplesmente, olhar, acompanhar os casamentos, imaginar o que pode ser adaptado para a realidade dos noivos brasileiros e me manter atualizada sobre o que existe de mais surpreendente e bacana fora daqui. É uma deliciosa, cansativa e importante maratona. Afinal, posso dizer sem medo de exagerar que os noivos brasileiros são os mais exigentes do mundo e, estar sempre antenada, faz parte do negócio.

Eis que fui parar na Polônia, mais exatamente na cidade de Cracóvia, onde uma amiga querida, que viveu muitos anos no Brasil, seria madrinha. Portanto, neste caso, além de acompanhar a cerimônia religiosa, pude ver de perto a organização da festa.

Era um casamento top. Noivos bem-sucedidos, convidados elegantes, tudo muito bem organizado, como acontece nas melhores recepções brasileiras.

O que realmente chamou minha atenção foi o presente que os noivos receberam dos convidados. Ou melhor, que eles mesmos sugeriram que os convidados lhes dessem: bilhete de loteria.

Isso mesmo. Bilhetes de loteria. Uma espécie de Mega-Sena local. Como os noivos já tinham tudo o que precisavam para a casa e podem viajar pelo mundo quando bem entenderem, a celebração teve como único objetivo festejar a união deles.

A contabilidade dos "presentes" foi mais ou menos essa: 300 convidados, 900 bilhetes, nenhum com o prêmio principal, como fiquei sabendo depois.

Esta história do bilhete de loteria ficou em mim durante a viagem toda. Além de usar a boa idéia sem mudança alguma, como adaptar isso, que é divertido, carinhoso e lúdico, para os noivos brasileiros?

Lembrei-me de oito anos atrás, quando introduzimos, nas festas de casamento que organizávamos um "mimo" que até então era impensável que uma convidada usasse nas comemorações: as sandálias Havaianas personalizadas. Foi um sucesso. O acessório veio salvar a vida das convidadas que queriam dançar sem acabar com os pés em saltos altos e sapatos apertados.

Nesses anos, a idéia do conforto na pista de dança progrediu, e hoje sugerimos às noivas que nos procuram que distribuam nas pistas delicadas sapatilhas de balé. Assim, ficou mais sofisticado, mais bonito e até mais confortável. Mas que fique registrado, as Havaianas personalizadas ainda fazem um sucesso danado.

Outra maneira criativa de agradar os convidados, e que usamos muito por ser divertida, é a cabine de fotos. Os convidados vão brincar tirando fotos e levam pra casa uma recordação que remeterá ao casamento por muitos anos.

Ainda sobre presentinhos, alguns anos atrás, durante uma festa de casamento celebrada no inverno, a noiva distribuiu às convidadas lindas pashiminas. É verdade que o carinho aumentou o orçamento da festa, mas as amigas adoraram e isso era o mais importante para aquela noiva.

Então, o que fazer com o bilhete de loteria? Afinal, era uma boa idéia que poderia ser adaptada, né? Decidimos que vamos usar, quando este for o perfil dos noivos, bilhetes de loteria como lembrancinha para os convidados. Lógico que haverá um arranjo lindo, um pacotinho maravilhoso, mas, a idéia central será o bilhete de loteria.

Certamente, os convidados vão pensar no mais novo casal mesmo depois de acabada a festa. Olha que delícia: se a sorte der uma mãozinha, seus convidados ainda podem levar um bilhete premiado.

Acupuntura é usada para tratar insônia


A insônia, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, é a ausência de sono reparador, tendo como fator principal a dificuldade em iniciar o sono ou mantê-lo (o chamado sono picado) e, em alguns casos isolados, sono excessivo, porém nunca revigorante.

A eficiência da Acupuntura, técnica milenar da Medicina Chinesa, para esse transtorno, resulta no fato de tratarmos o ser humano como um todo, harmonizando o conjunto psico-físico-ambiental.

Isso ocorre porque mudamos a frequência cerebral, acalmando o "Shem", ou seja, a energia mental que se manifesta por meio de nosso coração.

A técnica contribui ainda para que o indivíduo comece a enxergar-se, bem como o ambiente em que vive e se relaciona, eliminando fontes de estresse e hábitos de vida indesejáveis que propiciam os processos de insônia.

O tratamento com Acupuntura no caso de insônia começa após a avaliação energética detalhada de toda a condição física e emocional do paciente, usando recursos específicos da terapêutica chinesa, como exame de pulso e da língua.

Cada indivíduo, relacionado ao meio ambiente em que vive, é único. Portanto, para um tratamento eficaz e rápido, a conduta será personalizada para cada pessoa e a cada sessão.

Para a insônia, a ação da Acupuntura deve ser rápida e bem direcionada, não passando de quatro ou cinco sessões, o que dura aproximadamente 30 dias.

Logo em seguida, o paciente entrará em fase de manutenção, fator preventivo do processo e de extrema necessidade, que poderá ser a cada 15, 20 ou 30 dias, dependendo do estilo de vida dessa pessoa.

Em 95% dos tratamentos, a Acupuntura consegue cura total, desde que seja obedecido o programa de prevenção (manutenção) determinado pelo acupunturista; já em alguns casos raros, quando a insônia é provocada por fatores mecânicos em vias respiratórias altas, nós conseguimos melhora apenas na qualidade de vida do paciente.

É válido lembrar que a Acupuntura é uma terapêutica plástica que se molda facilmente a todos os procedimentos sem exceções. Seu objetivo é dinamizar procedimentos e ancorar o paciente.

Portanto pode e dever ser usada em conjunto com outras terapias de qualquer natureza.

04 fevereiro 2011

Para se livrar do casamento, marido coloca mulher na lista de terroristas


Um marido de saco cheio do seu o casamento arrumou uma maneira inusitada e genial de se livrar da sua mulher. O cara colocou a esposa na lista de suspeitos de terrorismo. E a maneira que ele arrumou foi, no mínimo, esperta. A esposa foi visitar os familiares e quando voltou não pode entrar no Reino Unido.

Ela ligou para o marido, que prometeu arrumar uma solução. Nesta passaram três anos.

“Muitas pessoas podem não gostar de seus parceiros, mas fazer isso é ir longe demais. É desnecessário dizer que ela estava confusa quando chegou ao aeroporto, considerando que ela nunca se meteu em nada que tivesse a ver com terrorismo ou crimes.

Ela obviamente ligou para seu marido que, sendo do departamento de imigração, poderia descobrir o que estava acontecendo. Só que ela não sabia que ele é que a havia colocado nessa lista.”, disse um funcionário da imigração ao jornal inglês Mirror.

Kia Cerato com seis marchas: a apimentada que faltava








O  sedã Kia Cerato, equipado com câmbio automático sequencial de seis velocidades durante uma semana.

O modelo concorre diretamente com os japoneses Honda Civic e Honda City, mesmo esse último sendo um sedã compacto.

O valor sugerido da versão é de R$ 64.900. Algo em torno de R$ 1 mil a menos que o City EXL e de R$ 2 mil a menos que o Civic LXL. Quando começou a ser vendido no Brasil, essa diferença de preço entre o coreano e os japoneses era bem maior. O problema era que a primeira leva do Cerato utilizava um câmbio automático de quatro marchas. Mais manco que o atual, o primeiro Cerato serviu para abrir as portas do mercado e consagrar o sul-coreano por aqui. A prova disso está nos números de vendas de janeiro, onde o Kia Cerato ocupou a terceira posição, com 1.262 unidades vendidas.

Na avaliação de José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “em pouco mais de um ano de atuação, no mercado brasileiro, o nosso Cerato já reveza a liderança com os seus principais concorrentes, mesmo recolhendo 35% de alíquota de importação. A aceitação do consumidor brasileiro pelo Cerato é uma grande vitória da marca”.

No acumulado de 2010, por exemplo, o Kia Cerato fechou com 14.210 emplacamentos, ocupando a quarta posição. Estavam à frente do Cerato em 2010: Corolla, Civic e Vectra.

Se antes o Cerato já fazia bonito, agora o modelo ganhou uma “relação” extra para encarar os rivais. A sexta seleção de marcha deu ao carro um consumo invejável e um rodar mais solto. Tudo bem que os “lastros” de não ser flexível em combustível e da baixa aceitação no mercado de reparação independente continuam impregnados.

Novo Fiat Uno Way 1.0 mantém a fama de bonzão








Reinventar a pólvora não é uma tarefa fácil. Apesar disso, a Fiat recriou a força de atuação do “fantástico” Fiat Uno (leia-se uma sobrevida do Fiat Panda). Afinal, nem Giugiaro acreditaria que o Fiat Uno fosse durar tanto tempo assim.

O carrinho que é bem parecido com o antigo Panda europeu continua arrancando olhares simpáticos dos concorrentes e até dos transeuntes. O WebMotors reavaliou o Fiat Uno Way 1.0 durante uma semana. A ideia foi passar a limpo o que o carro tem de bom e de ruim. Que a reinvenção do Fiat Uno pegou, pegou sim. Basta acompanhar os números de vendas, onde o modelo aparece entre os primeiros da lista da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Tudo bem que há uma “pegadinha” nessa lista, tanto o Mille como o novo Uno são computados na mesma prancheta. A Volkswagen também utiliza o mesmo artifício com o novo Gol. O WebMotors já pediu para a VW separar o joio o trigo, mas a resposta foi negativa. O mesmo ocorre com a Fiat. Ambas se negam passar os números de desempenho dos velhinhos. Será que eles vendem mais que os novatos?

O Uno Way é um sucesso quando está no quesito admiração, mas o fardo maior do urbaninho simpático está no dia-a-dia. Por exemplo, o motor 1-litro de 73 cv (gasolina) e 75 cv (álcool) sofre para arrastar 895 kg (uma relação peso/potência de 11,5 kg/cv).

Durante as aferições rodoviárias do WebMotors foi comprovado que o Fiat precisa manter a rotação do motor em 3.000 rpm para se manter na velocidade máxima permitida. Na cidade, o hatch oferece mais desenvoltura e comprova porquê virou sinônimo de urbaninho. Segundo a Fiat, o modelo equipado com motor de 1-litro acelera de 0 a 100 km/h em 16,8 s quando está abastecido a gasolina e 15,8 s quando usa álcool.

O consumo de combustível divulgado pela Fiat para a versão Vivace (entrada) equipada com motor 1-litro é de 15,6 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (álcool) no circuito urbano. Na estrada o número divulgado é de 20,1 km/l (gasolina) e 12,9 km/l (álcool). Já para a versão Way, também equipada com motor 1-litro, é de 14,3 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (álcool) no circuito urbano; e de 18,2 km/l (gasolina) e 12,4 km/l (álcool) no cenário rodoviário. Com o WebMotors o Fiat Uno Way 1.0 abastecido a álcool fez 8,7 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

Apesar de oferecer detalhes que o induzem à condição fora-de-estrada, o Way não é um tanque de guerra. Sua altura de 1,83 m mostra maior robustez, mas deixa o carro com maior arrasto aerodinâmico. Ou seja, se ele fica mais pomposo visualmente, acaba ficando menos estável nas manobras mais arrojadas.

Canibalização dentro de casa

Quem perde com a chegada do novo Uno é o Palio. Em um rápido exercício de seguro, o Fiat Palio fica mais desvantajoso para o consumidor diante do Mille e Novo Uno. A prova da fatalidade do Palio fica nos números da Fenabrave. De acordo com o ranking de 2009, o Mille terminou em segundo lugar e o Palio em terceiro. Já o ranking de 2010 terminou com o Palio em 4º lugar e o Mille/Uno em segundo. Houve uma redução de 70 mil unidades de um ano para o outro. A prova da má fase do Palio está no lançamento de um novo Palio no segundo semestre de 2011. Tudo indica que até o nome “Palio” não será aplicado no novo modelo, segundo fontes internas da fabricante.

Conhece o Monza Ascona?





Um olhar desatento sobre este modelo pode levar o leitor a concluir que seja um Monza Classic comum. Mas não é. A grade com o símbolo da Opel, subsidiária da GM na Europa, os emblemas “Ascona” e “Luxus”, além de outros detalhes, no entanto, geram uma confusão natural. Que carro é esse?

A explicação é complexa, mas vale a pena, já que estamos falando de um raro modelo Monza Classic 1989, exportado para a Venezuela, e que foi totalmente caracterizado como Opel Ascona, modelo vendido no mercado alemão durante a década de 1980.

Nesta época, a GM do Brasil exportava o Monza para diversos países da América do Sul. Os maiores compradores eram Colômbia e Venezuela. O carro era montado no sistema CKD, a exceção dos vidros laterais e traseiro, que eram fabricados no país do destino.

No entanto, em 1989, a montadora avisou que deixaria de produzir o modelo nesta configuração, substituindo-o por um modelo mais moderno com nova carroceria. Na ocasião o mercado venezuelano começou a receber os novos modelos e 226 unidades antigas ficaram encalhadas nas concessionárias. Depois de algum tempo, a GM do Brasil repatriou o lote e o ofereceu no mercado brasileiro. Afinal o lote era composto apenas modelos top de linha equipados com cambio automático, injeção eletrônica (vendida na versão SE 500 E.F. no Brasil), bancos de couro, interior monocromático (marrom), além de um ajuste no diferencial e ausência do desembaçador traseiro, que no Brasil era de série.

O carro que o WebMotors mostra nessas fotos é um dos raríssimos Monza Classic que viajou para a Venezuela, e de lá foram devolvidos com status de carro importado para a GM do Brasil. No histórico do carro, um documento de importação comprova a origem.

Francisco Correa, proprietário do modelo, esclarece que após adquirir o Monza 1989 iniciou um projeto de caracterização para transformá-lo num Ascona. Por isso, adquiriu num site de leilões uma série de acessórios: emblemas, lanternas, grade, adesivos e alguns outros detalhes do modelo alemão. “Muita gente me pergunta - na rua e também nos encontros – ‘que carro é esse afinal’, e acredito que o resultado tenha sido muito satisfatório”, explica Correa que para finalizar a transformação, comprou manuais e fichas técnicas do modelo alemão, e as exibe nos encontros que participa. As placas importadas da Europa completam o visual desse carro que tem três raízes; brasileira, venezuelana e alemã.

Você não tem carro anfíbio?


Com o grande volume de chuva nesse verão, muitos motoristas têm enfrentado alagamentos nas vias que resultaram em danos aos veículos, e até mesmo situações de risco à vida. Por isso, o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) apresenta, abaixo, dez recomendações para o motorista preservar o veículo em áreas alagadas.

1. Caso o motor morra durante a travessia, jamais tente dar a partida, mantenha-o desligado e remova o veículo até uma oficina. Diante da possibilidade de admissão de água, essa prática reduz o risco de danos causados ao motor por um calço hidráulico.

2. Observe a altura do nível de água do trecho alagado, a maioria das montadoras estabelece uma altura máxima para essas travessias, não podendo exceder o centro da roda.

3. É prudente que o veículo, durante o alagamento, seja dirigido em baixa velocidade, mantendo uma rotação maior e constante ao motor, em torno de 2.500 RPM, o que diminui a variação do nível da água e seu respingar junto ao motor, dificultando sua admissão indevida e a contaminação de componentes eletroeletrônicos, melhorando a aderência e a dirigibilidade do veículo.

4. No caso de veículos equipados com transmissão automática, a troca de marchas deve ser feita manualmente, selecionando a posição “1”. Dessa forma, o veículo não desenvolve tanta velocidade, sendo possível imprimir uma rotação maior ao motor. Outra possibilidade é manualmente alternar a troca de marchas entre “N” e “1”, de modo a manter a velocidade do veículo baixa durante o trecho alagado, sem descuidar da rotação do motor, sempre em torno de 2.500 RPM.

5. Alguns veículos automáticos oferecem como opcional o ajuste da tração, conhecido como “WINTER” ou “SNOW”. Embora sua função seja a de conferir maior segurança durante trechos de baixa aderência, como neve ou lama, evitando que o veículo patine graças ao bloqueio do diferencial, também deve ser utilizado durante alagamentos, pois beneficia o controle da velocidade do veículo e da rotação do motor.

6. Mantenha a calma nos casos em que, durante a travessia, sejam constatados sintomas como o aumento de esforço ao esterçar (direção hidráulica), variação na luminosidade das luzes do painel de instrumentos, alertas sonoros, flutuação dos ponteiros, luzes de anomalia da injeção eletrônica, bateria e ABS (se disponível) acesas, aumento do esforço ao acionar os freios e interrupção do funcionamento da tração 4 X 4 (veículos diesel), pois provavelmente todo esse quadro é causado pela perda de aderência entre a correia auxiliar e as respectivas polias da bomba da direção hidráulica, alternador e bomba de vácuo (veículo diesel), sendo, na maioria das vezes, um fato passageiro que não impede a dirigibilidade. Apenas reforce a cautela e mantenha o menor número possível de equipamentos ligados.

7. É recomendado desligar o ar condicionado, reduzindo assim o risco de calço hidráulico. Essa prática impede que alguns componentes joguem água na tomada de ar do motor. Veículos rebaixados e turbinados, na maioria das vezes, apresentam maiores riscos de sofrer calço hidráulico; por isso, é aconselhável manter a originalidade da montadora. Se o veículo estiver nessas condições, redobre a atenção aos procedimentos sugeridos.

8. Para os casos mais sérios de alagamentos, é recomendado preventivamente fazer um check-up, corrigindo, por exemplo, possíveis alterações do sistema de injeção eletrônica, muitas vezes simples e imperceptíveis nessa fase, como maus contatos, mas que posteriormente podem gerar grandes transtornos.

9. Pode haver, entre outros, a contaminação do cânister, do óleo da transmissão, do(s) eixo(s) diferencial(is), no caso de veículos com tração traseira ou mesmo quatro por quatro, o que determina a redução da vida útil dos componentes integrantes desses conjuntos, além de riscos acentuados de falhas na embreagem, suspensão e freios.

10.Para combater os efeitos dessa possibilidade, é recomendável encaminhar-se rapidamente até uma oficina e solicitar a avaliação desses itens.

Havendo travessias consecutivas de alagamentos, recomenda-se uma limpeza do sistema de ventilação, pois estará sujeito à contaminação por fungos, microorganismos e bactérias, demandando limpeza de todo o sistema para a utilização segura.

Índice aponta danos de enchente em automóveis

O CESVI BRASIL desenvolveu um estudo sobre veículos e danos resultantes de enchentes com a finalidade de oferecer um indicativo técnico para toda a cadeia automotiva, e também para o consumidor final. Trata-se do Índice de danos de enchente - ranking que indica e compara a eficiência de cada veículo em manter seu funcionamento quando envolvido em alagamento, garantindo sua mobilidade.

A metodologia desenvolvida pelo centro de pesquisa classifica os possíveis danos em função das características mecânicas e eletroeletrônicas dos veículos. A classificação é apresentada em um intervalo de 0,5 a 5 estrelas, podendo intercalar notas com 0,5 estrela (2 estrelas e meia, por exemplo). Quanto maior a nota, menor os riscos de danos de enchente.

No site do CESVI BRASIL é possível consultar um comparativo de modelos de veículos com as informações de todos os índices desenvolvidos pelas pesquisas do centro – Índice de Segurança; Índice de Visibilidade; Índice de Danos de Enchente; e CAR Group (compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo). Para consultar, acesse: http://www.cesvibrasil.com.br/indices/comparativo.aspx

Mercedes-Benz mostra novo C63 AMG


O Mercedes-Benz C63 AMG é um dos sedãs mais rápidos do mundo. Com 463 cv, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 s – a Ferrari California faz o mesmo apenas 0,5 s mais rápido. Com essas credenciais, não surpreende que a Mercedes-Benz demorou pouco mais de um mês para mostrar como ficou o topo de linha com a reestilização já aplicada no restante da Classe C.

As mudanças no AMG foram as mesmas da versão “civil”, o que inclui novos faróis, capô e para-choques. O interior, também reformulado, ganhou apliques em alumínio e fibra de carbono para honrar o pedigree da preparadora alemã. O motor V8 de 6,3 litros foi mantido, apesar de ter recebido componentes como pistões, bielas e virabrequim iguais aos usados no SLS. As novas peças, associadas a uma nova bomba de direção hidráulica, reduziram o consumo médio e a emissão de poluentes do esportivo.

Se você não está muito preocupado com o meio-ambiente enquanto acelera até os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), não desanime. Também herdada do SLS, a transmissão automatizada MCT de sete marchas promove trocas rápidas (100 milissegundos) e é mais econômica do que uma automática convencional. Viu como dá para ser esportivo sem deixar de ser ecológico?

Para os brasileiros a notícia também é boa: a Mercedes-Benz já confirmou o lançamento do novo C63 AMG no País, no segundo semestre deste ano. Caso não agüente esperar até lá, o CLS AMG chega neste mês.





George Clooney odeia Angelina Jolie por ter mudado Brad Pitt


O site “ShowbizSpy” divulgou que George Clooney odeia Angelina Jolie. Ele acusa a atriz de ter mudado completamente o seu amigo Brad Pitt. O casal está junto há quase seis anos, e tem seis filhos.

“Ele está revoltado pela maneira com que ela mudou completamente Brad. Ele sente falta do velho Brad, o companheiro divertido com quem ele ia jogar sinuca e tomar umas cervejas”, afirma uma fonte.

Recentemente, George Clooney também teria ficado irritado com os filhos do casal, que bagunçaram sua mansão na Itália durante uma visita.

Angelina Jolie e Brad Pitt doam 2 milhões de dólares para santuário na Namíbia


A revista “US Weekly” divulgou que Angelina Jolie e Brad Pitt doaram 2 milhões de dólares para o Santuário da Vida Selvagem de Naankuse, na Namíbia, local que visitaram durante o Natal.

O país tem um significado especial para Angelina: foi lá que nasceu a filha Shiloh, em 2006. “Nós queremos que ela cresça conhecendo o país em que nasceu”, explicou a atriz.

O Santuário de Naankuse é lar principalmente de animais órfãos e feridos, que não podem voltar à natureza. “Nós ficamos impressionados com o trabalho duro e a dedicação às pessoas, e a conservação da terra e da vida selvagem da Namíbia”, revelou Angelina.

Brad Pitt vai à França para reformar mansão da família


Brad Pitt esteve ao lado de Angelina Jolie nos últimos meses, enquanto ela promovia o filme “O Turista”. Agora, o ator a deixou em Los Angeles enquanto viaja para a França, para cuidar da reforma da mansão da família, em Provence.

O casal conseguiu uma autorização para reformar a propriedade em 2009, e vai colocar em prática os planos de mudanças. O local tem o nome de Château Miraval e é considerado um monumento histórico.

Durante a reforma, devem ser incluídas banheiras, uma sauna, um spa, uma nova academia e a adega deve ser ampliada. A publicação afirma ainda que Brad Pitt adora trabalhar com projetos relacionados a construção, quando não está ocupado atuando em filmes.

Vocalista do Creed confirma quatro shows no Brasil em junho


Em um ano repleto de atrações internacionais no Brasil, mais um artista confirmou presença por aqui. Scott Stapp, vocalista do Creed, vem ao país para mostrar o repertório de sua carreira solo.

Serão quatro shows: no dia 9 de junho, ele se apresenta no chevrolet Hall, em Belo Horizonte; no dia 11, é a vez do Rio de Janeiro, no Citibank Hall; em São Paulo ele toca no Credicar Hall no dia 12 de junho e finaliza a turnê em Porto Alegre, no Pepsi On Stage, no dia 15.

Clientes Credicar, Citibank e Diners poderão comrpar os ingressos a partir do dia 22 de fevereiro. O público em geral terá que esperar uma semana a mais.

Scott Stapp iniciou sua carreira solo após a pausa do Creed, em 2005. Neste ano, ele lançou o disco "The Great Divide". Em 2009, a banda se reuniu para uma turnê e um novo álbum, mas atualmente escontra-se parada.

Veja o clipe de "The Great Divide":