A seleção brasileira despediu-se da primeira fase do Sul-Americano Sub-20 com vitória. Mesmo sem nove titulares e jogando abaixo do que já rendeu no torneio, a equipe derrotou o Equador por 1 a 0. O resultado deixou a equipe com dez pontos em quatro partidas no Grupo B, garantindo o primeiro lugar na chave e evitando um confronto imediato com a Argentina, na próxima segunda-feira,
O time que foi à campo na madrugada desta quarta-feira não tinha Neymar, principal estrela da equipe e grande assunto da competição disputada no Peru. Entre os titulares, apenas Henrique e Zé Eduardo expulsos na estreia contra o Paraguai começaram jogando.
A tática do treinador Ney Franco tinha como objetivo poupar os principais jogadores da possibilidade de lesões e cartões amarelos, que poderiam tirá-los da próxima fase, um hexagonal decisivo que garante duas vagas à Olimpíada de Londres, em 2012.
Diante do Equador, na despedida da primeira fase, a seleção brasileira encontrou um rival que começou o duelo na defesa. Com dificuldades para superar o sistema defensivo do adversário, o time precisava de algo diferente, improvável. Precisava de uma jogada de craque.
Sem Neymar em campo, coube ao meia Oscar, do Internacional, o papel de fazer o inesperado. Aos 28 minutos, depois de receber bola de Alan Patrick, ele tocou de calcanhar para Henrique, que avançou livre para abrir o placar.
Em desvantagem, o Equador ainda sofreu um duro golpe aos 28 minutos, quando Cazares fez falta por trás em Alan Patrick e foi expulso, aumentando ainda mais a vantagem brasileira na partida.
Com um jogador a mais, o Brasil passou a dominar completamente as ações, mas não conseguia transformar a vantagem em gols. Aos 28 minutos da segunda etapa, Henrique teve grande chance para ampliar, mas chutou em cima do goleiro rival.
Diante das chances desperdiçadas pelos brasileiros, os equatorianos se empolgaram. Aos 31 minutos, pós tabela com Caicedo, Montanõ arriscou de fora da área e a bola explodiu o travessão do gol brasileiro. No minuto seguinte, Montaño apareceu livre e, cara a cara com Alexander, atrapalhou-se e chutou para fora.
Nos minutos finais, o Brasil ainda deu mais chances aos rivais. Mas o Equador não soube aproveitar as oportunidades e acabou derrotado, ainda sem a classificação garantida para a próxima fase.
0 comentários:
Postar um comentário