A Mercedes-Benz está trazendo para o Brasil, neste mês, o seu carro esportivo CLS 63 AMG. É um coupé de quatro portas com motor V8 biturbo de 5.5 litros e que tem injeção direta de gasolina por jatos dirigidos. O seu cárter é de alumínio, tem quatro válvulas com ajuste do eixo de comando, inter-resfriamento ar/água e sistema para-anda.
O seu motor desenvolve potência máxima de 557 cv e torque de 800 Nm. Com isso a sua aceleração de zero a 100 km/h é de 4,3 segundos e velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.
O novo esportivo da Mercedes tem câmbio de sete marchas e, contrário de uma transmissão automática convencional, não utiliza o conversor de torque. Em vez disso, ele tem uma embreagem (acoplamento) de partida compacta. A função de para-anda vem como equipamento de série.
O CLS 63 AMG é o primeiro automóvel do mundo que tem faróis com LEDs de alto desempenho de série, que imitam a luz do dia e tem baixo consumo de energia. Uma grande vantagem é que a média de vida útil de um LED é de cerca de 10 mil horas, cerca de cinco vezes mais longa do que a da luz xenon. Além disso, os faróis com LEDs aproximam-se ainda mais da temperatura da cor da luz do dia. Isso significa que a luz dos LEDs está alinhada com os padrões normais da percepção humana. Estudos demonstraram que quanto mais a cor da luz artificial se aproxima da luz diurna, menor esforço para os olhos.
0 comentários:
Postar um comentário