Pelo visto, os tablets estão fazendo a cabeça dos brasileiros. Somente no ano passado, 100 mil unidades do aparelho foram comercializadas no Brasil, segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria IDC Brasil. E nesse número estão inclusas as vendas oficiais e as do mercado cinza, como os consumidores que importaram ilegalmente ou trouxeram o tablet de fora do país.
O estudo também afirma que alguns fatores impediram esse número de ser ainda mais alto, como a espera de alguns interessados por modelos mais funcionais que estão prestes a ser lançados ou a falta de familiaridade com o dispositivo de alguns consumidores.
Por outro lado, os viciados em tecnologia foram os principais culpados pelo resultado das vendas, assim como o preço com que esses tablets chegaram ao Brasil, menores do que o esperado.
E a comercialização de tablets só tende a crescer. A pesquisa prevê que o número de gadgets vendidos irá triplicar no país no ano de 2011. Segundo o IDC, o segundo semestre é apontado como um período de forte demanda, já que é quando se espera que sejam lançados os produtos de fabricantes nacionais, e também quando chegam ao Brasil os produtos que estão sendo mostrados agora no exterior.
0 comentários:
Postar um comentário