Histórica ‘pedra no sapato’ da seleção brasileira, a França voltou a vencer os pentacampeões do mundo: com gol de Karim Benzema, os ‘Bleus’ anotaram 1 a 0 no famoso Stade de France, onde o Brasil perdeu a decisão da Copa do Mundo de 1998 justamente para os franceses, e levou a melhor em amistoso nesta quarta-feira.
Antes de fazer o gol da vitória aos 9 minutos do segundo tempo, Benzema, destaque da partida, colocou seu talento em prática para ser decisivo de outra forma. Ao tentar dar um chapéu no meio campista Hernanes, o atacante do Real Madrid levou uma solada no peito. O jogador da Lazio foi expulso já no primeiro tempo, mudando totalmente o panorama da partida.
A vitória francesa iguala o retrospecto entre as seleções. Agora são cinco vitórias para cada lado e quatro empates em 14 confrontos. No entanto, a equipe tricolor segue sendo sinônimo de más lembranças para o time canarinho. Além de ter perdido a final de 1998 para os rivais, o Brasil foi eliminados dos Mundiais de 2006 e 1986 pela França e perdeu uma final de Jogos Olímpicos em 1984. Desde 1992 a seleção brasileira não vence o rival.
Esta é a segunda derrota de Mano Menezes no comando. Na partida anterior, a derrota foi para a Argentina, também por 1 a 0. Desde junho de 2008 o Brasil não perdia duas partidas consecutivas. Com Dunga de treinador, o time nacional caiu diante de Venezuela, em amistoso, e para o Paraguai, nas eliminatórias para a Copa.
0 comentários:
Postar um comentário