Plataforma: X360/PS3
Desenvolvedora: Criterion
Editora: EA
Gênero: Corridas
Lançamento: 16/11/2010
Melhor: Detonar seus amigos no multiplayer | Pior: Campanha single poderia ser mais variada
Foi no ano de lançamento de “Need for Speed” que pela primeira vez pude colocar as mãos nesta série tão formidável. Em meados dos anos 1990 nunca havia visto um 3DO, encontrei essa raridade em uma locadora de games. Entre os poucos jogos presentes para o console, lá estava “Need for Speed”, aquele que toda a garotada tomava como o “máximo”.
Não à toa, já que na época os gráficos eram realistas e a temática extremamente cativante. Qual é moleque não gostaria de fantasiar dirigir um carro esporte em alta velocidade pelas estradas?
Apostando nisso, a Electronic Arts investiu e ganhou notoriedade invejável em se tratando de jogos de corridas. Quatro anos após a experiência com o “Need for Speed”, em 1998, a produtora resolveu inovar novamente e simplesmente colocar um embate entre rachas de rua e policiais: chegou às lojas o primeiro “Need for Speed: Hot Pursuit”. Era o começo de uma nova era nos
“Hot Pursuit” teve o encerramento do título em uma sequência em 2002. Apesar de a EA ter lançado jogos com a aparição da polícia, como “Most Wanted”, nada se igualava a experiência de fugir efetivamente da lei quanto nos títulos originais de “Hot Pursuit”. Foi aí que 2010 apareceu para abrigar a ressurreição da série. E com louvor.
O novo “Need for Speed” foi produzido inteiramente pela Criterion, responsável por alguns excelentes jogos da série “Burnout”. Isso significa que toda a mecânica e os belos gráficos são arrasadores. Porém, tanto o ponto alto quanto o baixo está na simplicidade do jogo.
Não há uma história a ser seguida, a não ser crescer no submundo dos “pegas” de carro ou se tornar o melhor policial da região de Seacrest County. O que poderá fazer os jogadores sentirem falta de alguma inovação, já que o título segue o padrão de vencer corridas para abrir outras, destravar novos carros e continuar no mesmo ritmo até o final do jogo.
0 comentários:
Postar um comentário