20 fevereiro 2011

Séries de HQ ‘The Walking Dead’ e ‘Fábulas’ serão adaptadas para os videogames


Uma boa notícia que ocorreu nesta calorosa sexta-feira (18) pode agradar tanto leitores de quadrinhos quanto gamers: o estúdio Telltale anunciou que irá adaptar as séries de HQ “The Walking Dead” (que no Brasil recebeu a tradução de ‘Mortos-Vivos’) e “Fábulas” da Vertigo/DC para os videogames.

Mais detalhes a respeito da produção dos títulos serão revelados em breve, já que a empresa fará um anúncio oficial para a imprensa ainda esta noite anunciando outros cinco títulos multiplataforma.

De acordo com o site eMoney, o jogo de “Fábulas” será parte de um “acordo de publicação mundial exclusivo” entre a Warner Bros. Interactive Entertainment, enquanto “The Walking Dead” será baseado em na série televisiva da AMC.

Ambos jogos serão de aventura e divididos em episódios. Assim como o último lançamento da Telltale, “Back to the Future”, os títulos serão lançados através de distribuidoras online, como o Steam.

No Brasil, a HQ de “Fábulas” está sendo lançada pela editora Panini e já se encontra em seu sétimo volume. Já “Mortos-Vivos” é lançada pela HQM e se encontra parada há mais de um ano, sendo o quarto volume o último à chegar em comic shops e livrarias.

“Fábulas” conta a história de diversos personagens de contos de fadas e folclore populares que são forçados a sair de suas terras natais pelo Adversário que conquistou seu reinado. Escrita por Bill Willingham e desenhada por Mark Buckingham, a HQ já ganhou diversos prêmios Eisner desde quando começou a ser publicada, em 2002, e é considerada a sucessora espiritual de “Sandman”.

A HQ “Mortos-Vivos” conta a história de um grupo de pessoas que sobreviveu ao apocalipse zumbi, que, liderados pelo policial Rick Grimes, passa por diversas dificuldades a cada lugar que chegam. A série é conhecida por conflitos éticos e morais em meio aos acontecimentos. A série televisiva terá sua segunda temporada este ano.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PC_

0 comentários:

Postar um comentário