Depois de uma atuação ‘mais ou menos’ como a do Corinthians diante do Tolima no duelo de ida da Pré-Libertadores - palavras de Ronaldo -, o próprio atacante conseguiu ver algo de positivo no empate por 0 a 0 no Pacaembu.
"Acho que é início de temporada para todos e não temos que usar isso como desculpa. Hoje foi um jogo difícil. O time deles é um time muito técnico e fez uma ótima marcação. E nós jogamos um jogo mais ou menos. Não criamos muitas oportunidades. O importante é que não tomamos um gol dentro de casa", disse Ronaldo na saída de campo.
O lateral direiro Alessandro concordou com seu companheiro de time e admitiu que o Corinthians jogou mal. "Vamos ser sinceros com nós mesmos: a gente não fez uma boa partida. O torcedor veio, apoiou, gritou os 90 minutos e sai frustrado, como nós memsos. Mas não podemos achar que está tudo perdido. Tem mais um jogo. Não sabemos a pressão que vamos enfrentar lá. Mas temos que tentar."
Atacante tocou pouco na bola e não levou perigo à defesa do Tolima
Crédito da imagem: Reuters
Agora, para não cair prematuramente na Libertadores e decepcionar sua torcida com mais uma tentativa frustrada de levar a taça continental, o Corinthians precisa pelo menos empatar com gols na próxima quarta-feira, na Colômbia um novo 0 a 0 força a ida do duelo aos pênaltis.
Ronaldo acredita que jogando fora de casa, o Corinthians pode se aproveitar dos erros do adversário. "O time não se entregou, mas não conseguimos fazer um gol. Jogar em casa nos dá uma grande vantagem, mas não soubemos aproveitar, mesmo com o apoio da nossa torcida.
"Agora vamos jogar fora com toda cautela do mundo e tentando aproveitar o erros deles. Eles cometem muitos erros, porque jogam com muita confiança, tocam bem a bola. Vamos tentar estudar o time deles agora, vimos como eles jogam. É só o início da temporada e a gente tem que melhorar. A gente tem que fazer isso."
0 comentários:
Postar um comentário